Carregando...

ATENOL - 100mg, 30 comprimidos
+ Detalhes
R$104,28
Descrição do ProdutoO medicamento age preferencialmente sobre os receptores localizados no coração e na circulação, reduzindo a pressão arterial, quando usado continuamente. O atenolol começa a ter uma ação significativa dentro de 1 hora após sua administração por via oral, atingindo seu efeito máximo em 2 a 4 horas. Esse efeito é mantido por no mínimo 24 horas. Indicações Controle da hipertensão arterial (pressão alta), controle da angina pectoris (dor no peito ao esforço), controle de arritmias cardíacas, infarto do miocárdio e tratamento precoce e tardio após infarto do miocárdio. Contraindicações Histórico de hipersensibilidade (alergia) ao atenolol ou a qualquer um dos componentes da fórmula; Bradicardia (batimentos lentos do coração); Choque cardiogênico (comprometimento importante da função do coração em bombear sangue aos tecidos); Hipotensão (pressão arterial baixa ou muito baixa); Acidose metabólica (alteração metabólica na qual o pH do sangue é baixo); Problemas graves de circulação arterial periférica (nas extremidades); Bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau (tipo de arritmia que causa bloqueio de impulsos elétricos para o coração); Síndrome do nodo sinusal (doença no local de origem dos impulsos elétricos do coração); portadores de feocromocitoma (tumor benigno da glândula adrenal ou supra-renal) não tratado; insuficiência cardíaca descompensada.
O que achou do produto?